VIII Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais recebe trabalhos até 15 de julho

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Interessados em apresentar trabalhos ao VIII Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais (CBSAF) têm até o dia 15 de julho para enviar seus resumos ao comitê científico do evento. Se aprovado na avaliação prévia, o participante poderá remeter seu trabalho até o dia 15 de setembro. Também será possível apresentar propostas de sessões temáticas completas com até quatro trabalhos.

No contexto do Ano Internacional das Florestas das Nações Unidas (ONU), a cidade de Belém/PA receberá entre os dias 21 e 25 de novembro deste ano o VIII CBSAF. Com o tema Sistemas Agroflorestais para a Paisagem Florestal: desafios da ciência, tecnologia e políticas para a integração dos benefícios locais e globais, o evento tem o objetivo de avaliar os aspectos científicos e tecnológicos relacionados ao papel dos sistemas agroflorestais na recuperação das florestas. Será uma oportunidade de intercâmbio de experiências entre pesquisadores, extensionistas, agricultores, estudantes e consumidores de produtos e serviços relacionados à atividade agroflorestal no país.

O programa científico do Congresso incluirá conferências, simpósios, sessões temáticas para apresentação de trabalhos (oral e em pôsteres), minicursos e visitas técnicas. Os procedimentos para a apresentação de documentos, inscrições e outras informações estão disponíveis na página do evento na internet: www.cbsaf.com.br.

O VIII CBSAF é promovido pela Embrapa Amazônia Oriental, Centro Mundial Agroflorestal (ICRAF), Comitê Executivo do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais.

Deixe um comentário: