Curso de manejo agroflorestal na Fazenda São Luiz – São Joaquim da Barra/SP

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Curso-Ernst Início: dia 13/11 às 8:30 Término: dia 16/11 às 16:00


 

Este curso é dirigido para pessoas que já conhecem e praticam agrofloresta. Faremos um processo seletivo para melhor adequação do perfil dos participantes aos objetivos do curso.

Foto 1-02
Tópicos do Curso:
– Sucessão e estratificação das plantas na evolução do sistema;
– Observação e entendimento das funções das plantas e dos seres vivos na sucessão;
– Planejamento de consórcios agroflorestais;
– O manejo na dinâmica sucessional;
– Prática de poda e organização da matéria orgânica;
– Plantio e condução de frutíferas.


 

Curso conduzido por Ernst Götsch com monitoria e contribuição de profissionais da ONG Mutirão Agroflorestal.

Investimento: R$ 690,00 por pessoa
– Inclui todas as refeições, em fogão à lenha e com cardápio agroflorestal, e estadia nos alojamentos da fazenda (um feminino e um masculino com capacidade para 20 pessoas em cada).
– O pagamento pode ser facilitado em 3 vezes (primeira parcela na inscrição e as outras acertadas na ocasião do curso com cheques).

Foto 2-02
Inscrições e seleção:
As inscrições devem ser realizadas por e-mail com preenchimento da ficha de inscrição.
Após o processo seletivo para melhor adequação do perfil dos participantes ao objetivo do curso, pediremos o depósito de R$ 230,00 em conta corrente com envio de comprovante de pagamento scaneado ou fotografado.
E-mail: [email protected] – Tel.: (16) 3859-8006
Promoção: Fazenda São Luiz e Mutirão Agroflorestal


 

Ernst Götsch é um agricultor pesquisador suíço que vive no Brasil há mais de 30 anos. Sua visão pioneira da evolução e função das espécies, bem como os princípios de seus sistemas, é aplicável em qualquer ecossistema e constitui uma referência internacional no desenvolvimento de Sistemas Agroflorestais – uma nova visão de agricultura que reconcilia o ser humano com o meio ambiente. É uma referência no assunto e realiza cursos e consultorias no Brasil e no exterior formando muitos profissionais.

Foto 3-02
O Mutirão Agroflorestal é uma ONG fruto de um movimento agroflorestal iniciado em 1996. Sua missão é contribuir para a construção de sociedades sustentáveis através de uma rede de integração de pessoas em torno da aprendizagem, vivência, experimentação e estímulo à produção agroflorestal. Agrega profissionais de todo o país, envolvidos e comprometidos com a Agrofloresta promovendo cursos e consultorias. www.mutiraoagroflorestal.org.br


 

A Fazenda São Luiz trabalha com agroflorestas desde 1997, já contando com aproximadamente 10 hectares de agroflorestas em diferentes idades. Na Fazenda é desenvolvido o Projeto Arte na Terra de educação ambiental que trabalha com grupos visitantes usando a agrofloresta como ferramenta pedagógica, entre os outros atrativos e atividades. A Fazenda é a sede da ONG Mutirão Agroflorestal onde promove estágios em agrofloresta, cursos e Dias de campo para agricultores, técnicos e estudantes. Localiza-se entre os municípios de São Joaquim da Barra e Morro Agudo, região nordeste do Estado de São Paulo, a 80 km de Ribeirão Preto.
www.artenaterra.com.br

Deixe um comentário: