Concurso Nacional para a criação da logomarca do CBSaf

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

A Comissão Organizadora do VIII Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais, a ser realizado no período de 22 a 26 de agosto de 2011, em Belém-Pará, lança o concurso nacional para a criação da logomarca do evento, cujo tema é “Sistemas Agroflorestais e a Paisagem Florestal: desafios científicos, tecnológicos e de políticas para integrar benefícios locais e globais”. Qualquer pessoa dentro do território nacional pode participar.

De acordo com a presidente da Sociedade Brasileira de Sistemas Agroflorestais, Gladys Ferreira de Souza, o objetivo do congresso é discutir tecnicamente o papel dos SAFs na recomposição e recuperação de florestas, como base para políticas públicas. Além disso, o congresso vai promover o intercâmbio de informações e conhecimentos técnico-cientificos sobre as pesquisas com esses sistemas, justamente no Ano Internacional da Floresta – 2011.

Por definição, entende-se Sistema Agroflorestal (SAF) como uma forma de uso da terra na qual se combinam espécies arbóreas lenhosas (frutíferas e/ou madeireiras) com cultivos agrícolas e/ou animais, de forma simultânea ou em seqüência temporal e que interagem econômica e ecologicamente (fonte: Sistema de Informações de Sistemas Agroflorestais– SISAF).

A logomarca escolhida deverá refletir a interação entre os diversos elementos que compõem um SAF. É fundamental também a presença da sigla do congresso, VIII CBSAF. Quanto ao formato, é livre, pode ser desenho, composição de imagens, símbolo, o que vale é a criatividade do autor, desde que não copie imagens e/ou idéias de outros, o que automaticamente desclassificará a logomarca do concurso.

Acesse o Regulamento do Concurso

Área de Comunicação Empresarial da Embrapa Amazônia Oriental, pelos telefones (91) 3204-1225 / 3204-1152/ 3204-1213, emails [email protected] e [email protected].

Deixe um comentário: