V Curso Internacional de Capacitação em Tecnologias Agroflorestais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Carta convite:

“Prezados Senhores e Senhoras,

Temos a satisfação de informar que, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, através de sua unidade Embrapa Amazônia Oriental, realizará o V Curso Internacional de Capacitação em Tecnologias Agroflorestais no período de 18/10 a 05/11/2010, nas cidades de Belém, Castanhal e municípios do Estado do Pará, Brasil.

No período de 28/06 a 27/08/2010 estarão abertas as inscrições ao processo seletivo para participação no Curso, que desde 2007 capacitou a 119 técnicos extensionistas da Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

O Curso será realizado sob o patrocínio dos governos do Brasil, através da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), e do Japão, através da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) dentro do Programa de Treinamento para Terceiros Países (TCTP) executado em parceria por estes dois países. Este Curso se realiza no âmbito do Consórcio Iniciativa Amazônica (IA), e também conta com o apoio do Centro Mundial Agroflorestal – ICRAF.

O objetivo geral desse treinamento é a capacitação de técnicos extensionistas rurais para atuarem no planejamento, transferência e adoção de tecnologias agroflorestais que gerem impactos na redução, mitigação e reversão da degradação dos recursos naturais, bem como na melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares amazônicos.

Informações adicionais sobre o Curso, tais como, informações gerais, programação, requisitos para candidatura, ficha de inscrição, e outros, podem ser acessados no site http://www.abc.gov.br/treinamentos/.  Em anexo se encontram as informações necessárias para submissão de candidaturas ao Curso.

Contamos com o apoio de Vossa Senhoria na divulgação junto a instituição que pertence e junto a outras instituições de seu conhecimento que tenham perfil adequado para indicação de candidatos. Também contamos com a participação de Vossa Senhoria, que tenha perfil adequado para submeter sua candidatura, para concorrer ao processo de seleção.

Atenciosamente,

Delman de Almeida Gonçalves
Equipe de Coordenação do Curso
Embrapa Amazônia Oriental”

Deixe um comentário: